Amigos

Nem todos a quem chamamos amigos, o são na verdade. 
A Vida tem uma forma especial de nos ir revelando com quem, na verdade, podemos contar nos bons e nos maus momentos. 
Os amigos nem sempre precisam de estar presentes, mas sabemos que podemos contar com eles. Podem não saber de tudo ao pormenor, podem até pouco saber da razão, das tuas lágrimas ou dos teus sorrisos e ainda assim terão um sorriso ou uma lágrima para partilharem contigo. Os amigos agem como amigos!
Preocupam-se naturalmente e quando tens um problema ou uma tristeza, proactivamente farão questão de saber que estás bem.
É parecido com o instinto maternal. Com os alertas e preocupações, com os ralhetes… o instinto amigo. Um amigo pode ter a própria Vida virada do avesso, mas na hora em que precisares, estará presente com os melhores conselhos para tornar a tua Vida melhor. O verdadeiro amigo, mais do que caminhar lado a lado contigo na Vida, desafia-te. Quer-te ver no topo e sem uma pinga de inveja. Inveja é para os que não são amigos.
Depois há-de querer ir ter contigo ao topo e juntos continuarão a subir degraus. O verdadeiro amigo, pode ter todos os medos e fobias do Mundo, mas contigo até se esquece que os tem. De mãos dadas, tudo é possível! 
O que distingue os amigos, dos amigos verdadeiros é que, os últimos nunca te vão deixar… aconteça o que acontecer.
Os outros vão ficando pelo caminho, pelas distâncias, pelos momentos maus, pelas “coisas da Vida”. Amigos verdadeiros, não tenho muitos, mas os poucos que tenho, a par da família mais próxima, são um tesouro que guardo no coração. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

3º Calhau a Contar do Sol

X - Acto

A história mais linda...