Re(soluções)

Nada melhor do que começar um novo ano a escrever. Principalmente depois de quase 8 anos de interregno.
Parece-me que passou quase uma vida e mais do que isso, parece-me que algo que era tão simples como acordar de manhã, se tornou mais difícil.
Tenho as palavras encarceradas em mim!
Está na altura de libertá-las e voltar ao ritmo.

Para começar quero desejar-vos um incrível 2018. 
Sejam bem vindos ao meu blog que nasceu a 22 de dezembro de 2004 e esteve parado desde 2010, mas quer ganhar agora novo fôlego.

Vamos falar das resoluções de ano novo.
Todos os anos por volta desta altura, todos nós ou quase todos, temos sempre resoluções para o novo ano que se inicia, mas na realidade, são poucos os que realmente as coloca em prática ou pelo menos não as vai alterando ao longo dos meses do ano.
Basicamente, todos querem ficar "fit", gastam fortunas em ginásio e nunca lá vão. Acabam por cancelar a inscrição passados alguns anos, porque estão sempre na esperança de que "no próximo mês, não falto um dia".
Querem mais dinheiro. Fazem planos de poupança, mas gastam tudo nos saldos, na "black Friday", nas promoções, no ginásio (onde não vão).
Querem mais amor, mas detestam pessoas e detestam falar pessoalmente com alguém. Ainda bem que há o Facebook, o Whatsapp e o Snapchat… e o Tinder.
Querem paz, mas sempre que há linchamento nas redes Sociais, são os primeiros a fazerem "posts" de metro e meio a enxovalhar meio Mundo.
As resoluções de ano novo, não são mais do que desejos de nos tornarmos pessoas melhores, mas que quase sempre, são demasiado optimistas, porque depois, ao longo do ano, acontece a Vida e a Vida encarrega-se sempre de nos colocar no nosso lugar.
Este ano vamos fazer diferente. Entrámos em 2018 e vamos ser nós a ensinar à Vida onde é o nosso lugar.

Escrevam num papel o que querem e ponham num lugar onde o vejam todos os dias, para não perderem o foco e vão à luta. Sejam felizes!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

3º Calhau a Contar do Sol

X - Acto

A história mais linda...