Crise de i(dent)idade

Hoje de manhã, bem cedinho, olhei pela janela e vi-o. Juro que o vi!
Ele, o Rudolfo e mais uns da láia do *Ru*, a passearem-se, como se não houvesse mais nada para fazer...como se não houvesse amanhã!
Ele vinha de vermelho (a côr do engate, lá dizia um professor que tive na universidade) sempre pronto para a festa, mas mais parecia um rockeiro de meia-idade, com uma grave crise de identidade.
Abri a janela e chamei-o.
- Desculpa, mas já te viste ao espelho hoje?
- Oh, Oh, Oh minha querida, claro que sim!
- O que se passa? Estás com soluços? Queres que te dê uma palmadinha nas costas?
- Oh, Oh, Oh, nada disso.
- Bem, já vi que não dá para falar contigo. Para além de estares ridículo nesse fatinho, estás para lá de irritante.
Fechei a janela, porque já não aguentava mais. A minha paciência...Ai, a minha paciência!
Quando estou a virar as costas, aquela criatura bate no vidro.
Vou abrir a janela e saber o que quer.
- Oh, Oh, Oh, por teres sido tão simpática comigo, neste Natal, tudo o que pediste, não vais ter!
O filho de uma rena nariguda, a rogar-me pragas. Olha que esta hein?
- Oiça uma coisa, mas oiça-a bem, seu aspirante a Lili Caneças, depois de um pilling mal feito. É bom que não se arme em cigana e me venha rogar as suas pragas, porque senão...senão...
- Oh, Oh, Oh, Ahahahahahaha.
- Agora deu em palhaço ou orangotango?
- Oh,Oh,Oh, estava a brincar consigo, não precisava de se exaltar!
Perdi o amor que tinha às botas de salto da minha irmã e atirei-lhas, com a maior força que consegui. De seguida fechei a janela e vim-me embora. Nunca mais o vi.
Espero que a praga não se concretize e que a viagem às Máldivas que pedi, esteja no sítio destinado aos presentes de Natal.

Desejo-vos a todos um FELIZ NATAL!
Se o virem, passem para o outro lado da rua.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

3º Calhau a Contar do Sol

X - Acto

A história mais linda...