Uma noite!

Estava aqui a pensar o porquê de tanta azáfama, numa noite como todas as outras, que apenas faz mudar o último número do ano do nosso calendário...
Se formos ver, dormimos da mesma maneira e acordamos, exactamente da mesma maneira, ou seja, com uma vontade abismal, de continuar a dormir.
Tudo isto, mais parece uma forma dissimulada, para as pessoas comprarem roupas com lantejoulas e vestirem-se como as testemunhas de jeová se vestem, todos os Domingos.
Mais uma noite de copos, de excentricidades, de loucuras, de desgostos, de violações de privacidade e de mentalidade, de barulho, de panelas e tachos...enfim, só mais uma noite!
Já a passei a rir, a dormir, a dançar, a apanhar ar, a vomitar, a bater tampas de tachos, a partir a loiça, a gritar, a cantar, a comer, a ouvir música, a ver fogo de artifício, normalmente e quase sempre, a fazer contagem decrescente.
Engraçado nisto tudo, é que tenho dias assim, todo o ano e nalgumas noites, tenho mesmo vontade de fazer contagem decrescente.
Normalmente, já não consigo entrar com o pé direito, porque à meia-noite já é tarde e a essa hora, já me corre a anestesia alcoólica no sangue. É tradição começar-se a beber cedo e fazer-se grandes misturas.
Esta tradição, consiste em misturar todas as bebidas que se beberam, ao longo do ano que está a terminar e fazer um coktail explosivo. Dizem que dá sorte e com sorte...mesmo com muita sorte, entra-se em coma alcoólico e faz-se uma lavagem ao estômago. O que era bom, era fazer-se um acordo, para nos fazerem uma lavagem ao cérebro também.
Outra que eu nunca percebi, é a história da roupa interior azul!
Com roupa interior azul, não se vai a lado nenhum ou se arrisca e usa-se cores mais ousadas, ou então não se usa.

Muito se fala desta noite...
Já tive noites mais interessantes e normalmente, nunca calham no dia 31 de Dezembro.

Bom Ano a todos e aproveitem bem, todos os dias do ano, a começar pelo princípio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

3º Calhau a Contar do Sol

X - Acto

Madeira - A catástrofe de Fevereiro de 2010