CRIAnça

Gostava de voltar a ser criança...
Não é que não tenha uma criança em mim! Até tenho e por vezes chega a ser insuportável!...
Pelo menos é o que a minha querida mãezinha me diz.
Gostava de voltar a ser criança, com tudo o que isso implica.
Fazer birras, quando não me dessem algo que eu quisesse muito...ou talvez, não muito, mas fazia de conta, que morreria de desgosto, afogada nas minhas próprias lágrimas...sufocada no meu choro, até que alguém me desse um balãozinho, um chupa-chupa ou um rebuçadinho.
A minha extrema ingenuidade, faria com que esse chupa ou rebuçadinho, valesse tanto como um Ferrari telecomandado, de 500€ ou um Leão de peluche gigante, com o cabelo verde e os olhos esbugalhados, de 300€.
Queria distribuir, despreocupadamente, sorrisos por todos e contribuir para um Mundo mais barulhento e colorido, com gargalhadas estridentes.
Ser completamente envergonhada com estranhos e esconder-me atrás das pernas da minha mãe ou do meu pai.
Inventar histórias com carimbos, amigos imaginários, animais de plástico e tantos outros.
Voltar a ver os desenhos animados que via quando era pequenina...os Ursinhos Carinhosos, o Panda Tautau, os Pequenos Póneis, o Tom Sawyer, o He-man (não me lembro se é assim que se escreve, mas as minhas personagens favoritas eram, a Sheera, irmã dele e o Skeletor) e tantos outros...
Adorava poder rabiscar em todo o lado, como se não houvesse amanhã.
Plantar árvores, fazer grandes festas, escrever com giz, andar de triciclo e de cavalinho de madeira, saltar à corda, jogar à macaca e ao elástico.
Será que estarei a atravessar uma crise existencial? :)
Só gostava de voltar a ser criança!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

3º Calhau a Contar do Sol

X - Acto

A história mais linda...