(falta de) TEMPO

Já viram, como os dias passam?
Nem damos por nada...
O tempo corre, passa efectivamente por nós e diz-nos adeus, tal e qual o coelhinho da "Alice, no país das maravilhas".
Lembram-se?
O coelhinho branco que estava sempre com pressa e que levava sempre um relógio.
Hoje em dia, somos todos um pouquinho, como esse coelhinho, vítimas do tempo, ou da falta dele.
Apercebi-me, quando ao final da tarde, regressava do trabalho e olhei para o céu, como é possível, andarmos tão consumidos com o tempo, que nos esquecemos, de um gesto tão simples, como olhar o céu ou o mar, cheirar uma flôr, respirar fundo...
Já nem me espreguiço de manhã, quando acordo! Não tenho tempo!
Não tenho tempo para nada!
Nos tempos que correm, ter tempo, equivale a não ter nada, quando ter tempo, deveria querer dizer, ter tudo.

Que se lixem os relógios, mas a partir de hoje, vou olhar mais vezes o céu, o mar, cheirar as flores, respirar fundo e espreguiçar-me...vou espreguiçar-me todos os dias, logo de manhã, para não andar o resto do dia, tipo morta-viva.

Lenga-lenga: O TEMPO PERGUNTOU AO TEMPO QUANTO TEMPO O TEMPO TEM...O TEMPO RESPONDEU AO TEMPO QUE O TEMPO TEM TEMPO COMO O TEMPO TEMPO TEM. ;)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

3º Calhau a Contar do Sol

X - Acto

A história mais linda...