Fantasmas...

Penso muitas vezes, como é possível, deixarmos de viver a vida, por causa de fantasmas do passado...
Fantasmas que já não fazem parte da nossa vida!
Só posso dizer que, dos meus fantasmas trato eu...agora, gostava que conseguisses lidar com os teus.
Não é um pedido fácil... Nem é, sequer, um pedido. é um pensamento que, como tantos outros, vou guardar para mim, na esperança de cair no esquecimento.
Vou dar-te aquilo que tu queres, dizer-te aquilo que tu esperas ouvir, mas se isso é o que eu quero???
Não sei! Neste momento ainda não tenho muitas certezas e é esse o motivo que faz com que te faça essa vontade.
Fazer-te a vontade e esquecer a minha, seja lá qual fôr...
Tu que deste o grande passo para qualquer coisa, que nada é!
Acho que ainda vou a tempo, de não perder o sono por coisa alguma, que diga respeito a este assunto, o que me deixa um pouco mais descansada, mas nem um pouco aliviada.
Tenho um talento incrível para me meter com as pessoas erradas...complicadas, embrulhadas e confusas.
Todos, todos sem excepção... sem a excepção, que eu tanto gostava de encontrar.
“Não era p’ra ser!” - digo, inocentemente, para mim, como quem repete muitas vezes as coisas em que, tão desesperadamente quer acreditar, ou não!?
Quem quero enganar???
Acho que a mais ninguém, a não ser a mim mesma.
Deixo-me conquistar, como qualquer criança, quando lhe oferecem um doce.
Cheguei à conclusão, que é possível ainda encontrar alguma ingenuidade em mim, coisa que não me agrada em nada, muito pelo contrário...
Por diversas vezes, me chamaram fria, insensível e calculista.
Mas quem é essa? Sou eu?...
Mas se sou eu, porque não me reconheço como tal?
Ai, como eu gostava de ser assim! Poder ir arrancando uns olhos e uns corações, manipulando mentes e sentimentos, sem que isso, provocasse em mim uma estranha sensação desumana.
Não me está no sangue! É a única explicação aceitável que encontro.
Troca de confidências...devo ter cara de psicóloga, daquelas que curam todos os males e eventualmente, curo, nem que seja por momentos. Uma felicidade falsa e pensamentos descabidos invadem-me. Descabidos, porque dadas as circunstâncias e depois de colocados os pontos nos (i), estes tornam-se ridículos, sonhos ou ilusões.
Serei um fantasma na vida de alguém?
Só agora me coloquei esta questão, na qual nunca tinha pensado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

3º Calhau a Contar do Sol

X - Acto

A história mais linda...