Jogging tipo Baywatch

Todos sabemos, que as pessoas adoram rir-se do mal dos outros!...
Não falo do mal (morte, acidente grave, ou outro infortunio com alguma gravidade), mas daqueles pequenos precalços, que nos acontecem, de vez em quando.
Quantos de nós, não acabamos por soltar uma gargalhada sentida, quando vemos os videos do k7 pirata (por exemplo), ou quando uma dessas situações, acontece, mesmo diante dos nossos olhos?
Não vamos ser hipócritas e negar, que muitas vezes, para nos sentirmos melhor ou por uma maldade nata do ser humano, o aborrecimento dos outros, nos traz um certo conforto.
Imaginem estarem com amigos na praia e verem ao longe, alguém à beira do mar a correr (jogging tipo Baywatch) :) e de repente, essa pessoa, dá um tropeção e estatela-se na areia molhada. Decerto, que o primeiro impulso, não será levantares-te e ires a correr prestar auxilio a essa intrigante criatura, que teve a audácia de imitar o David Hasselhof, mas que ao contrário de levar vestidos, os tradicionais calções vermelhos, levava uma tanga amarela, bem apertadinha. Ficas sentadinho(a) na areia, a rir que nem um perdido(a)...tu e os teus amigos e mais uma plateia inteira (bem amontoada - tipo ovelhas), que apesar da praia ainda estar praticamente vazia às 9 da manhã, tiveram logo a preocupação de se irem encostando a vocês, para garantir lugar, para os outros milhares, que iriam chegando e utilizando a mesma estratégia inteligente.
Posso garantir-vos, que o tema seguinte intriga muitos, mas vai deixar de ser tabú!
É certo e sabido, que existem pessoas, com um particular talento, para descobrirem os defeitos dos outros e fazer disso a sua galhofa diária!
O que muitos não sabem, é que essas pessoas, tal como têm talento para descobrir os defeitos, também descobrem, com facilidade as qualidades.
Tal sensibilidade, faz com essas pessoas criem a necessidade de auto-protecção (muitas vezes escondem-se por detrás dos outros) e de utilizarem os outros como refúgio. Este facto, vai criando o constrangimento e a decepção, visto os supostos afectados, irem gradualmente criando um ódio de estimação, por essas abomináveis criaturas...que não são mais do que pessoas, que ao darem ênfase às características dos outros, fazem com que os outros não queiram ver as suas! É uma pena, porque muitas destas pessoas, são raridades...normalmente são grandes amigos!
É preciso rirmo-nos de nós próprios e se alguém se ri de ti...Ri também!
Não é assim tão mau!? Aceita uma crítica e oferece uma em troca (entenda-se como crítica, algo que seja dito com o intuito de construir e não o contrário)!
Se alguém fizer uma piada, àcerca de ti, retribui e riam juntos! Essa piada significa que a pessoa reparou com atenção em ti.
A minha proposta é ginástica...FACIAL!
Um abraço a todos e desculpem qualquer coisinha!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

3º Calhau a Contar do Sol

X - Acto

A história mais linda...