Eryka Lobo no TOP (velhos tempos)

Quando é que eu pensei que alguma vez ía estar no Top e que por breves momentos no 1ºlugar?
NUNCA!
Bem, talvez não seja bem assim...
Em tempos pensei que chegaria ao Top, mas para isso acontecer, o Emanuel tinha de se reformar e a Ágata tinha de levar a sobrinha e o resto da família para a Santa-Terrinha.
Aí sim, já posso imaginar, o sucesso...
Eryka Lobo, a nova cantora de *música popular portuguesa* (PIMBA).
Ir até às aldeias (Lindo-Cachoupo e Nossa Sra.-nos-valha) espalhar alegria com os meus grandes sucessos, *Apita a bicicleta cor-de-rosa com cestinho*, *A moda do toca-e-foge*, *O meu nome é Luís Miguel, mas podes chamar-me de Rosemary (Rosa Maria)* e o mais recente *O delírio das panquecas*.
Poder ver sorriso esboçado pelo Zé Manuel, da Freguesia de Molha-Todos, quando subo ao palco, com as coreografias que aprendi ao ver as VHS, que comprava na papelaria do Sr. Crisóstomo, à 2ª feira.
Os vestidos elaborados pela Sra. D. Francisca, que é uma amiga de família, sempre feitos com a ajuda da minha querida mãezinha.
Agora finalmente, poderia utilizar a minha caneta em forma de foguetão, para dar autógrafos de todas as cores, desde que combinassem com o que levava vestido.
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...dar entrevistas, à Maria, à Ana+Atrevida, à TV7dias, é o sonho de qualquer um.
Infelizmente, já não se faz o Made in Portugal, mas com alguma sorte, podia ser convidada para actuar no Olá Portugal ou no Sic 10 horas.
Enquanto o meu cd estivesse no top, todos os sábados a minha avó fazia questão de gravar o TOP+, para no Domingo, no almoço de família, nos sentarmos todos a ver enquanto bebíamos café, o videoclip que gravei na casa do João Adélito.
Gravei-o no jardim, que está todo amarelinho, com umas flores que se chamam Azedas. O João sempre me disse que o jardim tinha sido caríssimo e eu bem acredito, com essas raridades, que ele diz que vieram de França.
De França também vieram os emigrantes, que sempre deram muito apoio à minha carreira.
Ouvia sempre alguém dizer: *Mademoiselle Eryka, que jolie, querida, essa sua musique!*.
Eram grandes shows, cheios de emoção, que deixavam um sabor amargo, na hora da despedida, provavelmente do pó, que se gerava à frente na plateia.
Tive de deixar este sonho de infância para trás.
De tanto cantar no chuveiro, danifiquei as cordas vocais, ao ponto de ter de ser operada e os médicos ao saberem dos planos para o Futuro, disseram-me para desistir dessa ideia, ou arriscava-me a ficar sem voz.
E assim se perde um sonho!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

3º Calhau a Contar do Sol

X - Acto

A história mais linda...