Não estou...

Hoje não estou...
Não estou para piadinhas parvas, nem inteligentes...
Não estou para poemas lamechas em homenagem aos amores e desamores, de todos e de ninguém...
Não estou para divagações ou introspecções...
Não estou para os amigos...
Não estou para rir nem para chorar...
Não estou para ti...
Não estou, sequer, para me aturar...
Invade-me uma estranha vontade de gritar. Apetece-me gritar e mandar todos à merda, que há quem diga que é um sitío simpático, de temperatura amena, muitas vezes equiparado aos principais destinos turísticos.
Descabidos e incompetentes, os senhores que deviam zelar pela nossa felicidade.
Sorriem entre os dentes, quando de dentro do peito arranco, nada mais do que o desespero de um vazio, de um puzzle, que não encontro a última peça.
Peço-te ajuda para a encontrar, mas não me ouves.
Fica apenas um silêncio de fundo, ou serão as ondas do mar?
Não estou para sofrer, nem para ser feliz...
Porque afinal, é sempre necessário o sofrimento para atingir a felicidade...
Porque se não soubéssemos o que é sofrer, também não saberíamos o que é ser feliz... Não é assim?
Não estou para saber...
Não estou para sentir...
Não estou para conquistas... Porque já me conquistaram muitas vezes e iguais vezes, conquistei, qual predadora impiedosa...
Não estou para os outros... Não seria justo, se para ti não estou...
Não gosto de mentir... Não o faço, nem para ti, nem para ninguém, ou será que o faço... Inconscientemente?!
Minto para mim, descaradamente, para me proteger...
Coração fraco!
Não estou...
Hoje não me sinto...
O meu coração morreu e caíu a meus pés...
Desfaz-se lentamente, até se transformar em pó e com ele...
Também o meu corpo cai e permanece quieto e de onde outrora morava o meu coração, saem a voar as borboletas, que moravam no meu estômago.
Não estou...
Na verdade... Não quero estar... É mais fácil fugir, não é Amor?
Não estou e não irei estar!

Comentários

Anónimo disse…
passo por aqui de vez em quando e gosto do que leio...

e hoje, eu também não estou, para ninguém...

beijos

Mensagens populares deste blogue

3º Calhau a Contar do Sol

X - Acto

A história mais linda...