Exorcismo de Domingo

Falar mal de algo... era o que me apetecia fazer hoje...
Tenho uma vontade de largar o meu sarcasmo em quantidades industrias e dispará-lo em todas as direcções, mas sao tantas que não sei para onde me virar ou começar.
Sei lá...
Apetece-me falar mal: do tempo (metereológico) e já agora do tempo do relógio também; da luz; dos Domingos que eu detesto, das pessoas, da política, da saúde, da educação, dos computadores, da radio e da televisão, dos pastéis de Belem, dos pensos higienicos e do papel higienico, do álcool etílico e daquela maxima de que "o que arde cura e o que aperta segura"...
Que tamanha estupidez!
Desculpem-me o cinismo, estou impossível!!!...
Estou a começar a ficar cansada de usar o meu sorriso nr:2 e fingir que tudo está bem, porque pelo Mundo fora, sao mais as coisas erradas do que as certas e nós o que fazemos?
Colocamos o nosso sorriso politicamente correcto e fingimos, como as mulheres fingem os orgasmos e os homens fingem que se importam, que tudo esta perfeito e continuamos o nosso dia-a-dia como se nada fosse.
Está tudo errado... tudo do avesso...
Este tempo é deprimente e ainda por cima a um Domingo, é de nos levar à loucura (no mau sentido) e eu só gosto de ser levada à loucura no melhor dos sentidos.
Não basta tudo isto e o tempo não passa... os ponteiros do relógio estão tão preguiçosos.
As pessoas estao todas espalhadas pelos shoppings a comprarem os presentes de Natal e a pensarem como detestam esta altura do ano, em que sao "obrigados" a comprarem alguma coisa, para além das pessoas mais chegadas, para Sra. Francisca que oferece todos os anos, uma lembrança para os seus filhos e para o Sr. Gonçalo Vasconcelos, o patrão do marido que oferece sempre umas garrafas de Whisky e uns charutos que trouxe de Cuba.
Hipócritas!
Está também na altura de se começarem a preocuparem com os sem-abrigo, que sao sem-abrigo o ano inteiro, no entanto, só têm tempo de antena uma vez por ano e este, em altura de eleições, vão concerteza receber uns beijos do Mário Soares, do Manuel Alegre e do Cavaco Silva, que ficam sempre bem para a fotografia.
Saúde?
Não há saúde... não há pessoas saudáveis, porque quando não têm problemas físicos, têm graves distúrbios mentais, por isso, como é fácil de constatar, a saúde está em vias de extinçao... a saúde e homens decentes (mas isso são outras praias).
A educação preocupa-me, porque cada vez mais, me deparo com a falta dela.
As pessoas estão cada vez mais mal-educadas e intolerantes.
Todos os computadores, que nao utilizem o sistema operativo Mac OS, nem merecem que lhes faça referência.
Quando me canso dos meus CD's e num lapso de memória, ponho o rádio a tocar, depressa começa o desespero do "zapping" ate achar alguma coisa de jeito, ate que encontro uma Best Rock FM e uma Antena 3, que tem vindo a crescer no meu coraçao (NOTA: Estou a falar bem de alguma coisa. Este é o momento em que nos ajoelhamos em grupo, levantamos as mãos em direcção ao céu e agradecemos ao Senhor (seja ele quem fôr)).
Da televisao há tanto mal a dizer, que vou ficar pelo bom...
Uma mega serie de produção nacional que irá estrear no inicio do próximo ano na SIC Radical "Estranho". Vai ser bombastico!
Os programas "Elas sobre Eles" e "Eles sobre Elas", nas noites da Sic Mulher e umas séries que andam por aí espalhadas pelos 100 canais, em que a maioria, nada se aproveita.
Dos pastéis de Belém, só tenho uma coisa a dizer: Se não os comerem na altura, mais vale deitarem-nos fora, porque quando ficam frios, são intragáveis (peço desculpa ao Sr. Pasteleiro pela sinceridade).
Nao partilhem os vossos pensos higiénicos com as vossas amigas, como diziam no anúncio da Evax, porque isso, minhas amigas, não é nada higiénico e o papel higiénico, quer-se bem macio.
Ouvi dizer que o alcóol etílico é bom para assar chouriços (Foi o que ouvi dizer).
Fica aqui a minha contribuição para mais um Domingo deprimente e desculpem qq coisa!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

3º Calhau a Contar do Sol

X - Acto

A história mais linda...