FASE - Fase Amorosa Sem Escape

Olá...
Antes de continuar gostaria que dessem uma olhadela aqui -
http://krigsmjod.blogspot.com/2005/11/lamento-de-tanto-correr-pela-vida-sem.html

Depois do que leram e dando os meus parabéns ao autor pelos seus textos, tenho a dizer que este retrato que ele, tãõ bem pinta, é uma realidade.
É a opção de muitos... viver desta forma, que ao contrario do que pensam, nada mais é, do que uma forma desligada de viver a vida.
Vivem em busca de mais qualquer coisa, sem aproveitarem aquilo que interessa mesmo... os tais momentos.
Este momento, pode ser o meu último momento... nunca sabemos.
Não gosto de deixar para amanhã o que posso fazer hoje e quando sou obrigada a fazê-lo, sinto uma ansiedade profunda, que aumenta substancialmente a minha taquicardia.
A vida e feita de momentos e é importante que saibamos fazer a triagem, para sabermos qual o tipo de momentos que mais nos preenchem.
Todos temos fases...
Temos a fase social, em que nos apetece é socializar com tudo o que mexa e precisamos mesmo de nos pormos a mexer.
Temos a fase anti-social, em que nao estamos para ninguém e agradecemos a todos que não nos dirijam a palavra, nos lancem um sorriso, ou sequer nos olhem.
Temos a fase familiar, em que queremos os mimos e atenção dessas simpaticas pessoas que nos aturam desde que somos pessoas.
Temos a fase da amizade, em que não há melhor companhia do que a dos amigos. Em que se partilha os momentos de todas as fases anteriores e d'A FASE...
Por último temos A FASE, que pode ser permanente ou temporária consoante a gravidade da situaçao. Nesta FASE, estamos dependentes de uma e so uma pessoa, a nossa cara metade (ou por ordem de ideias, a nossa coroa). A FASE deveria ser lamechas, cheia de amor, paixao, tesão, emoção, carinho, compreensão, companheirismo, honesta, vivida e partilhada a dois.
O problema da FASE é que nem sempre a nossa cara metade, está a passar pela mesma fase, o que nos faz intercalar entre duas fases anteriormente referidas, a anti-social e a da amizade e em casos terminais a fase social, é mesmo a mais escolhida.
Há momentos para tudo, pelo menos na minha opinião e é possível experienciar as várias fases, sem que elas tenham impacto negativo umas nas outras.
Não brinquem com os sentimentos dos outros.
Não queiram tudo de uma vez, porque "quem tudo quer, tudo perde".
Não deixem tudo para amanha, porque amanha pode ser mesmo tarde demais.
Não magoem, quem vos quer bem.
Cuidem muito bem daquilo que consideram precioso e das pessoas que cuidam de vocês.
Se tiverem alguem que goste muito de vocês, guardem-na bem, porque nos dias que correm, os sentimentos verdadeiros são difíceis de encontrar.
E posto este "post" conselheiro e amigo, de introspecção profunda e reflexão, desejo-vos tudo de bom, como ja é habitual...
Sejam felizes... muito felizes, com ou sem FASE. ;)

Comentários

Anónimo disse…
E vida são só dois dias.
Há que vive-la como se o amanhã não existisse, porque o amanhã pode ser mesmo tarde demais...

Gostei de ler-te

Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

3º Calhau a Contar do Sol

X - Acto

A história mais linda...