ALICE... (As histórias de)

O meu nome?
O meu nome é Alice... o nome da minha bisavó. A minha mãe diz que ela foi uma mulher única e em homenagem a ela deu-me o mesmo nome.
Alice... mas Alice não rima com nada de bom... só me veêm à cabeça palavras más, como; aldrabice, cuscovilhice, vigarice e outras tantas, acabadas em “ice”... nada de bom, portanto!
Queria ter um nome diferente, que rimasse com palavras bonitas, como Leonor, que rima com Amor ou São, que rima com Paixão... Constança que rima com Esperança ou Julieta, que rima com borboleta... entendem?
Não adianta!!!
O meu nome é Alice e a ele, ficarei presa para o resto da minha Vida.
Vou apresentando-me aos outros com nomes diferentes, mas chamo-me Alice... é o que está no meu registo.
Não me sinto Alice!
Sinto-me mais Cleópatra... mas não é esse o meu nome e não posso tentar ser alguém que não sou e quem sou eu?
Alice, só Alice... nada mais!



PODEMOS SER TUDO O QUE QUISERMOS... BASTA ACREDITAR!!!
(Lutem até ao fim por aquilo que querem e não desistam... não sejam vocês a desistir.)

Aquele abracinho a todos...

Comentários

Anónimo disse…
Sonhar é quase sinónimo de acreditar e quem acredita, consegue. Quem procura, encontra.
Como escreveu o poeta " é o sonho que comanda a vida!"

Beijinhos
Ne

Aproveito e faço-te um convite para o Guitarmania. O II Festival Internacional de Guitarra Clássica.
Concerto de abertura amanhã com a Orquestra de Guitarras, às 20H30, no Instituto Piaget/Campus Universitário de Almada.
Aparece!
Anónimo disse…
Ali
(Paulo Leminski)

ali

ali
se

se alice
ali se visse
quanto alice viu
e não disse

se ali
ali se dissesse
quanta palavra
veio e não desce

ali
bem ali
dentro da alice
só alice
com alice
ali se parece

Mensagens populares deste blogue

3º Calhau a Contar do Sol

X - Acto

A história mais linda...