Paciência

Há coisas boas na Vida e para começar o dia, há coisas realmente magníficas!
Não me refiro a pequeno almoço na cama, nem ao banho quente, ao Sol a brilhar no céu, ao "Bom-dia" dito entre os dentes, pelos vizinhos ou o beijo que nos desperta do nosso sono.

Refiro-me sim; à chuva torrencial, ao trânsito infernal e pouco civilizado, às poças de água e lama, aos atrasos, às indisposições matinais, ao senhor que substitui o educado "Bom dia!" pelo cuspir toda (desculpem a expressão) "GOSMA", depois de esforçadamente a puxar, bem puxadinha, aproveitando para coçá-los (sabem bem o quê) entretanto.
As ferramentas de trabalho não funcionarem, ou funcionarem defecientemente. As pessoas gritarem-nos aos ouvidos, como se tivessemos a culpa dos males do Mundo. Invadir-nos uma vontade tremenda de fazer uma pausa desta loucura e nesse mesmo momento, ela nos ser negada.

Dá vontade de fugir! Juro que dá!

Há pouco tempo, não foi no início do dia, mas já após o horário laboral, quando cheguei ao carro, uma criatura, com um grau de estupidez bastante acima da média, algures durante as 9 horas que abandono a minha viatura, conseguiu bater-me no carro de uma forma que transcende a minha compreensão e a de muitos entendidos na matéria.
Dá vontade de lhe bater! Dá sim senhor(a)!
O problema, é que essa criatura não deixou qualquer contacto ou identificação, como bom portugues(a)... sempre "a fugir com o rabinho à seringa".
Fiquei irritada, pois fiquei! Fiquei triste... ai, se fiquei!

Há dias assim... dias destes, em que dá vontade de gritar e de fugir para longe!
Há por aí gente estúpida, concerteza... é um facto.
Há por aí gentinha... little people, com o Rei na barriga, pois claro!
O que não há, é paciência! Desculpem-me, mas não há!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

3º Calhau a Contar do Sol

X - Acto

A história mais linda...