boca de incendio
Originally uploaded by Moon*.

Há dias em que me sinto só.
Fecham-se as portas,
Apagam-se as luzes...
Fecho os olhos,
Cerro-os, bem cerradinhos,
com medo que entre luz,
um fiozinho de luz,
que perturbe a natureza taciturna,
que se apoderou deste ser.
Faço contas de cabeça,
conto tudo...
os dias, as horas,
os segundos tão longos,
mas as contas não batem certo,
não tanto como o bater da porta,
que fechaste com tanta força.
Já não abre e se não abre,
também não fechará, nunca mais.

Só,
tão só quanto se possa sentir,
porque só me posso sentir só,
quando só estou.
O tempo é infinito e tão curto
e nele me perco,
por alguns instantes,
mergulho no mar,
deixo-me enrolar na onda.
Preciso de respirar.
Venho ao de cima e
a Lua já me faz companhia.
Espreita-me da janela.
Escuto uma melodia,
longínqua e tímida,
vai-me entrando nos ouvidos
e leva-me pela areia,
dançando...

Desfaleço.
Caio na areia fria da noite,
Só.
O meu corpo não mexe,
não tem reacção.
Coloco a mão no peito,
junto ao coração.
Este já não bate
com a mesma intensidade
e lentamente vai parando.
Quase sem vida,
deixo-me ficar,
a olhar a Lua na sua janela,
deitada na areia fria da noite,
sem conseguir pedir ajuda,
tão só...
deixo-me ficar,
Fecho os olhos,
Cerro-os, bem cerradinhos,
com medo que entre luz,
um fiozinho de luz,
que perturbe a natureza taciturna,
que se apoderou deste ser.

Perco a Vida!

Comentários

R.Mendes disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
R.Mendes disse…
Não te sintas só, quando não estás.
Não te sintas só quando não estou junto a ti
Não te sintas só quando neste momento não te posso envolver no meu abraço,
Não te sintas só porque, em todos os momentos, tens a companhia do meu coração, que tu carregas e fazes bater, com cada sorriso teu, com cada palavra, com cada carícia... Porque te amo.
E não te sintas só, porque esse meu coração que carregas dói, cada vez que não estás bem, sempre que não sorris.

Amo-te muito. Nunca te esqueças disso!

Mensagens populares deste blogue

3º Calhau a Contar do Sol

X - Acto

A história mais linda...