Em busca do vale encantado

Em que pé é que estamos?

Continuamos a pé coxinho, com medo de aprendermos a usar o outro?

Será que já aprendemos a andar com os dois pés, mas temos medo de o mostrar?

Ou será que agora que aprendemos a andar com os dois pés, queremos aprender a voar?

Já repararam, que nada é suficiente para nós?
Falta sempre qualquer coisa...
O que temos é sempre imperfeito e incompleto e o que não temos, dá-nos sempre uma vontade incrível de ter.
Andamos sempre a lutar por alguma coisa e quando a temos, esquecemo-nos dela e continuamos a lutar por uma outra coisa.
São poucos os que dão valor às coisas que vão alcançando e tentam mantê-las, porque afinal, são preciosas.
Tanto tempo foi utilizado na sua conquista. Descargas de energia e dores de barriga (nalguns casos).
O objecto do nosso desejo, está finalmente em nossa posse e nós o que fazemos???
Usamo-lo até ao desgaste, numa lenta destruição.
Devíamos cuidar dele... cuidar de todas essas coisas que nos despertam a atenção, para o possível alcance da felicidade e que tanta luta nos deram... tanto suor transpirámos, para nada... para perdermos o interesse, porque afinal, talvez, perfeito, perfeito, fosse um carroucel no céu.
Somos estúpidos e egoístas, mas principalmente, muito estúpidos, porque perdemos uma vida inteira, em busca do vale encantado, que não existe, em vez de aproveitarmos os outros vales, possivelmente, menos encantados, mas todos eles únicos.
Resumidamente... perdemo-nos ou cegamos, numa utopia, que algures no tempo idealizámos na nossa mente.
Se comprarmos um carro, queremos uma casa e quando temos a casa, falta-nos a piscina e assim sucessivamente, numa busca infinita de coisas, que na realidade só servem, para fugirmos à realidade.
A realidade é que a Vida é muito mais simples e não é preciso muita coisa para sermos felizes.
A realidade é que tantas vezes temos aquilo que mais precisamos, à frente da nossa vista ou nos nossos braços, mas numa atitude egoísta e irreflectida, deixamos fugir.

Um amor e uma cabana?
Sim, pode ser, apesar de não me importar que a cabana tenha água potável e electricidade... e já agora aquecimento central, garagem, banheira de hidromassagens, jardim, piscina, 4 quartos, uma sala de jantar, uma sala de estar, etc, etc, etc...

E assim esquecemo-nos do mais importante... o amor.
Prefiro chegar aos 60, com alguém com quem partilhar a velhice e todas as dores que vêm com ela, do que ter uma vivenda com 5 quartos e vista para o mar, só para mim.
A solidão é demasiado só para todos nós.
Digam o que disserem, todos queremos ter alguém que nos preencha... que faça vibrar todas as nossas células, que nos aqueça, quando faz frio e nos abrace, quando trememos de medo.
Alguém que nos faça sorrir e que nos apoie nas nossas escolhas e que nos ame.

Em que pé é que estamos?

Comentários

Unknown disse…
O Amor não é tudo... O Amor é algo acompanhado de outros complementos como a confiança, a estabilidade, o diálogo, sacrificio e compreensão.

Costuma-se dizer "só o Amor não chega"... Bem, discordo. Só o Amor chega, desde que acompanhado com todos os seus complementos, utilizados no dia a dia de forma a manter a harmonia.
Anónimo disse…
Bah ... q ideia tao surrealista da nossa maneira de pensar ... e de viver nao é ? Claro que não !

Pois ... isto é uma opinião valida !

"(...)Nada é suficiente para nós?"

- não !

Falta-nos sempre qualquer coisa ... obvio ! mas isto é tao obvio que nao vale a pena escrever ... ! É uma forma derrotista de ver as coisas ... mas realista ao mesmo tempo.

Tenho o meu carro .... adoro-o ... mas se tivesse ali um pintinho de verde na pintura ficava prefeito prefeito ... entretanto ja tenho o pintinho verde ... que agora .... aiiiii se ficasse ali ao lado do pintinho verde um amarelo ficava ainda melhor hummmmm ...

Mas alto e para o baile ... o que estamos aqui a fazer ? posso por 1000 pintinhos de cores diferentes no carro mas nao é tudo para o carro ? Nao será que eu quero sempre mais mas para o carro ?

Vamos meter o carro como um planeta ah volta do sol.

E agora vamos olhar para o sol ... nao .. nao olhem agora pq alem de ser de noite ... mesmo q nao seja só faz mal ah "vistinha". Vamos apenas IMAGINAR o sol. Ja tá ? ok.

com a piadinha perdi-me ...

ok encontrei-me ...

O sol, eu, tu ... seja quem for ... como centro né ? e deopois os planetazinhos mt bonitnhos ah volta ... num dos planetas, o carro, eu quero sempre mais uma pintinha ... para q ? para satisfazer o sol. Mas nao significa que nao esteja sempre a querer satisfazer o planetazinho do carro nao é verdade ?

Imaginemos aquela coisa pura e forte que se chama o amor .... quere-se sempre algo mais ... Mais peito, menos peito, mais magro, mais gordo ... ah olha q o cabelo de outra forma ficava melhor ! Isto para melhorar aquele planetazinho por forma a satisfazer ainda mais o sol !

mas hey ... é tudo a bem da "felicidade" nao é ?

Nao, nunca estamos bem com o q temos ... e mal de nós se estivermos nao é ?

Exemplo: Agua, pura a descer por um riacho ... é pura ... se por mera meteorizaçao fisica se criar um meandro e esse meandro fechar ... fica agua parada ... estagnada ... cria sapos e nenufares ... lodo ! mas a agua nao era pura ?

Ah ... mas espera ... mesmo q continuasse a descer o riacho podia passar por uma zona altamente contaminada por pesticidas ... e ficava agua suja ...

ja nao sei onde quero chegar com isto mas acho que é qq coisa do genero ... nao pares ... inventa sempre um caminho novo ... convem é ser o certo senao dá cócó !

E agora centrando-me mais no tema principal ... O amor ...

Pelo que vi no discovery channel é um molho de coisas quimicas e electricas no cerebro ... que segundo os mega cientistas dura pouco tempo porque o cerebro nao aguenta tal exitaçao durante mt tempo ... aproximadamente 7 meses. Ou será isto a paixao ? :O oh meu deus e agora ? se isto é a paixao o q é o amor ? se calhar é o q resta disto ? :O oh nao ... estou a deitar tudo abaixo ...

As vezes diz-se ... amor é amizade, companheirismo, afecto, carinho, sexo ... e mais uma parafernalia de coisas do genero !

Tudo interesses ! Sou amigo porque gosto da pessoa porque me faz companhia, porque é companheira porque me safa, porque me conhece porque isto porque aquilo ... o conjunto dá amizade ... se uma ou outra coisa falha ... perde o interesse logo lá se vai a amizade ...

O amor é a mesma cangalhada ... se dá raia la se vai o amor ...

A paixao NAO ... pode acontecer mta coisa ... mas enquanto o quimico la estiver a paixao está lá ... pq é mt forte nao é ?

Amor aos 60 anos ? interesse ... em q ? acho q nessa idade é um amor constituido por amizade e segurança ...

Estou outravez a perder-me !

Amo X porque isto aquilo e aquilo ... nunca mais vou amar mais ninguem ... ya ya ya ya ya é só até aparecer novamente alguem que desenvolva aqueles quimicos novamente e la vem a paixao e por uns tempos nao se pensa no que mais se amava antes ...

Estou imensamente perdido no comentario ! :O onde é q ja vou !!!

Vou terminar com a ultima frase e espreme-la ...

"Alguém que nos faça sorrir e que nos apoie nas nossas escolhas e que nos ame."

Tradução: Alguem que tenha mais ou menos o mesmo interesse em mim que eu tenho nele, e assim sejamos felizes ... para sempre ahahah !

Hoje ha caracois !

Mensagens populares deste blogue

3º Calhau a Contar do Sol

X - Acto

A história mais linda...