Oh si
Era um final de tarde de Primavera, quando Juan pôs os olhos em Margarette e nunca mais quis outra coisa.
Estavam ambos sós, sentados numa mesa de café, quando Juan de olhar latino e atrevido, reparou numa ruiva de cabelo encaracolado e tez muito branca.
Margarette bebia um chá, empinando o dedo mindinho e fugia dos olhares alheios, com a sua timidez.
Juan levantou-se da sua mesa, ajeitou a gola da camisa, agarrou nas cigarrilhas e avançou com o seu charme até à mesa de Margarette, perguntado:
- Como te llamas?
Margarette olhou Juan e timidamente respondeu:
- Margarette!
Juan puxa de uma cadeira e senta-se.
- Habla Francês e tueca piano?
- Non, sou escriturária!... e jogo Macramet nas horas vagas. – sorriu.
- Muy bien! Me gusta mujeres que gustan de juegos. E que mas?
- Gosto de passeios na praia e de filmes independentes, de produtores nepaleses, com elenco suomi…. Adoro comida do Myanmar e sou fã do Glorioso.
- Oh si! A mi me gusta Barcelona e Steven Seagal.
A conversa continuou por longas horas, mas muitos foram os segredos por revelar.
O grande segredo é que o Juan é na realidade de Trás-os-Montes e chama-se João Berbigão e faz a depilação no corpo todo!
Por sua vez, Margarette é de origem franciu, tem pelos na axilas, e foi criada por babuínos da Rodésia.
Se a Margarette quiser, o Juan pode ensinar-lhe umas técnicas do Zimbabwe de depilação, já que aprendeu a técnica com os seus antepassados, que consiste no seguinte:
A Margarette deverá colocar-se na posição horizontal e o Juan debruça-se sobre ela e usa os dentes para arrancar os ditos pêlos desde a raíz, porque assim eles crescem mais fraquinhos.
Tudo isto com a Margarette a meditar à moda do Tibete.
O segredo mais bem guardado de todos é que Juan gosta de se vestir de Sevilhana à noite, pouco antes de dormir e bater umas castanholas!
Juan é homem de poucas palavras e normalmente, restringe-se ao essencial, desde que seja o suficiente para engatar a miuda que fisgou.
Margarette, por seu lado, esconde uma agressividade, que normalmente é despoletada pela falta de sucesso do seu clube Sport Lisboa e Benfica, tendo levado já alguns adeptos de outras equipas numa repentina e violenta visita ao hospital.
(continua)
Escrito por Tânia Traquino
Ideias originais e criação das personagens por Tânia Traquino e Pedro Antunes
Comentários